sábado, 27 de fevereiro de 2010

Primeiro dia inteiro!

Hoje vou tentar resumir porque estou quase dormindo....

Foi o primeiro dia inteiro em casa, seguindo o roteiro completo que recebemos da nossa pediatra:

- Acordar (amém!)
- Dextro = 134 (exame para saber a taxa de glicose)
- 4 unidades de NPH (dose de insulina)
- Café da Manhã
(passeio na praça, com bicleta e futebol)
- Lanche da Manhã
- Dextro = 116
- Almoço (nos pais do Léo)
- Dextro - 113
- Lanche da tarde (nos pais do Léo)
(fomos no Extra e na verdade não tem tanta coisa, nem vale o esforço de andar naquilo tudo!)
- Dextro = 149
- Jantar (em casa, com direito a um pedacinho de chocolate diet de sobremesa!)
- Dextro = 173 (feito pelo meu pai que já veio treinar para segunda assumir durante o dia!)
- 1 unidade de NPH
- Lanche (leite)

Sobre os números: foi um dia perfeito, pois nenhuma medição passou de 150, ou seja, não tivemos que aplicar a insulina de efeito rápido, que queima os excessos.
Os intervalos entre cada refeição variam entre 2h/3h, não podendo passar disso para evitar uma hipoglicemia (taxa tão baixa de glicose que faz o diabético ter tontura, fraqueza..).

Só que agora a noite deixamos passar um pouco da hora da última medição e aplicação e ele já estava muito sonado, ou seja, deu mais trabalho para aplicar. E confesso que depois de 15 minutos tentando conversar, perdi a paciência e fiquei nervosa.....Tentamos segurar, mas o olho de pânico dele me travou: segurar para evitar que se mexa e se machuque com a agulha é uma coisa, mas segurar para mostrar força física não dá. Calma gente, ninguém bateu nele, quem me conhece sabe que não sou louca!!!! Depois disso ele me abraçou chorando, deitou de costas e me deixou aplicar.
Tô com dor no corpo do stress.....precisamos ter paciência, não tem outro jeito. Ele tem que se acostumar com isso mais do que a gente, não sou eu que tenho que dizer que não doi, pq sim, deve doer, é uma agulha, por menor que seja! A psicóloga do São Luiz disse que seria assim, dias fáceis, outros nem tanto.

Já que estão todos rezando pela gente, posso pedir que incluam "paciência" no pacote?!?!
Super obrigada.

Amanhã tem mais...

Força, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, dica, sugestão...