sábado, 6 de março de 2010

Plano alterado, aprendizado mantido!!

Bom, quem mora em SP sabe que a chuva de hoje de manhã mudaria qualquer plano de sair de casa, e para completar o quadro, meu olho que ardia ontem acordou fechado: conjuntivite! (Claro que não fui em hospital pra saber se era mesmo, acreditei no farmacêutico e pronto, colírio comprado!). Não dava para ir na nossa primeira reunião na ADJ com conjuntivite.....já seria rejeitada na hora! E tô sensível, com pouca tolerância a rejeição, achamos melhor ficar em casa!

Parece incrível, né? Uma coisa atrás da outra, justo no dia que conheceríamos outras crianças com diabetes, principalmente a Nicole, mãe da Vittoria, que tem me ajudado um monte com troca de informações. Pelo menos passamos quase o dia todo, entre uma medição e outra, no msn, conversando um monte! E essas conversas, comentários em posts e twetts têm me ajudado bastante...espero um dia poder contribuir de alguma maneira, com alguma informação também....

Acho que por isso estou escrevendo esse blog. Contar nosso dia a dia pode ajudar alguém a reconhecer diabetes no próprio filho ou até mostrar que apesar do susto inicial da descoberta, e da nova vida regrada que é preciso ter, seu filho vai continuar no quarto, brincando ao berros com o melhor amigo, e você vai continuar querendo que ele pare de falar tão alto, como antes!!!

Lembrando que as medidas que eu falo aqui, a quantidade de comida dele, valem para ele, não é uma regra! Ainda mais porque estamos no começo, e o organismo dele ainda está se acostumando a ter novamente a quantidade integral de insulina...quantidade essa que pode mudar com o tempo, com o crescimento dele.

Hoje fui apresentada à tabela de contagem de carboidratos e à primeira vista é de enlouquecer, mas ainda bem que eu uso regra de três até hoje, porque descobri que é uma das coisas que mais vou fazer na vida!! A pediatra do Gui ainda pediu uns 2 meses para começarmos com isso, mas já posso ficar olhando para me acostumar com os valores das comidas...muito útil para saber o que dar entre uma refeição e outra caso ele venha dizendo que está com fome. Mas isso vai merecer um post especial logo mais, vale a pena.

Pizza com família agora, e pra variar o Gui dormiu na mesa...melhor, medição e aplicação de insulina da noite com ele dormindo já... O pai fez o turno da manhã, e eu o da noite!

Vou ver se durmo cedo para agüentar o pique amanhã! Boa noite!

Força, beijos.





3 comentários:

  1. Ola meu nome e Roberta ,tenho 29 anos e sou diabetica tipo um a dois anos e tres meses ,achei seu blog no blog Roll da Nicole ,li todinho ,fico fel;iz de ver como vc esta encarando essa nova fase , e tenho certeza que no futuro o gui vai agradecer toda essa dedicacao,e ele tem muito vida pela pela frente ,estou sempre bussacano informacoes a respeito do diabetes ,no primerio ano usei caneta e e agora uso a bomba de insulina ,chego a glicemia no minimo seis vezes ao dia ,tb tenho um blog de quizer conhecer ficarei feliz com sua visita .
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, seja bem vinda e obrigada! Vou ver sim seu blog, pode deixar! bjos

    ResponderExcluir
  3. Os blogs da Rô são ótimos, Jo! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, dica, sugestão...