domingo, 7 de março de 2010

De volta à piscina e ao Mc Donalds!!

Depois de um dia de mofo como ontem, o Sol ajudou nas atividades físicas do Gui: jogamos bola, brincamos de esconde-esconde e entramos um pouco na piscina (ainda sem molhar o ouvido, por precaução), o que deixou a medição pré-almoço em 66. Já aprendi que é um número aceitável, se é exatamente antes de uma refeição, ou seja, só dar o almoço normal, sem intervenção de nada doce. Se fosse entre uma refeição e outra, podia tomar um suco normal para subir um pouquinho..

Depois do lanche da tarde fui com ele e minha mãe no Shop., dar uma volta....e uma hora depois ele pediu uma maçã...eu dei. Meia hora depois, suco light...eu dei. Sentamos na mesa do Mc Donald's, e lógico que a glicemia tava alta (233). Não dá para abusar nos beliscos entre uma refeição e outra, principalmente sem uma variedade melhor de opções liberadas. Lembrei que podia ter colocado algumas bolachas de água e sal, e não a maçã...mas ok, estou aprendendo.

Minha mãe ficou agoniada, já pensando onde eu ia com o Gui, ou se ele ia encrencar por não estar em casa, mas foi tudo bem. No shop. Morumbi, do lado do Mc, tem um tal de Espaço Família, que tem banheiros grandes. Ele não quis deitar no trocador de bebê, "porque tem gente olhando mamãe" e entramos em um dos banheiros mesmo. "Onde vou deitar?" Não vai, é de pé mesmo! Ficou 1 minuto com careta, e depois que eu disse "vamos sem stress Guigui, depois disso é só pedir o lanche", virou de costas e pronto. Novorapid aplicada!

Chegamos em casa e ele e o Léo jogaram um pouco de bola no corredor, sei lá qual será o efeito de Nuggets com batata frita, então melhor dar uma queimadinha básica! Amanhã eu conto como foi.

E pra finalizar a noite, na saída do shopping, chegando no carro, escorreguei com alguma coisa molhada no chão e virei meu pé esquerdo. A ponto de bater a lateral no chão! Gelo agora..DÁ PRA DAR UM TEMPO??? CHEGA GENTE! PRECISO FICAR INTEIRA!!!

Ontem eu falei com a pediatra e definimos 2 horários fixos para aplicação da NPH: 8h da manhã e 22h. Isso ajuda para avaliarmos os horários de pico da insulina, programarmos a quantidade de lanche e deixar a rotina ainda mais certinha.

Estamos indo, e acho que bem! Preciso ver realmente essa questão das comidinhas entre uma refeição e outra, mas ok, antes isso do que stress para aplicar insulina.. :(

Bom, era isso...

Força, beijos.

PS.: acabamos de medir e deu 68! Droga, esqueci que antes do jantar, se der acima de 200, posso dar só uma dose de Novorapid, porque é melhor que antes de dormir fique em torno de 150 do que baixo assim, para evitar hipo. Bom, ele tá adorando poder comer de novo: leite, torrada com polenguinho... e assim termina mais um dia de acertos e erros!!!

10 comentários:

  1. Poxa hj o dfia foi agitado hein? Olha eu nao faco lanches sem palicar insulina nao ,mesmo se for bolachinha agua e sal ,aplico meia dose ou 0.4 se for fazer alguma atividade ,tenho ivitado hipos tb entao fiz uma meta pra dormir ,de 150 a 190 ,mais como uso bomba ,quando da menos que isso eu revejo os horarios da minha basal .entao reedito as dosagens ,acordo no meio da madrugada ,meco e reedito as doses se for preciso ,por que o ruim da hipo e que vem sempre a hiper depois ,e minha medica ma disse que e melhor ter uma glicemia mais estavel ,do que altos e baixos ,entao deixo sempre entra 100 a 150 .mais hj o pre jantar estava 83 ate ai tudo bem ne.
    bjim pra vcs .

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro quando a Vivi só queria tomar insulina deitada!! E não queria que ninguém visse. Com o tempo tudo fica mais light. Hoje, quando vamos ao Mc, ela toma insulina (no braço) sentada à mesa, comendo. Numa boa. Se não em engano naquela tabela que te mandei, tem os valores das comidas do Mc, dá uma olhada só por curiosidade rsssss !!! beijo

    ResponderExcluir
  3. Pois é Roberta, mas como estamos nesse início, estamos mantendo menos medições, já que ele ainda está na fase mais controlada. Precisamos só acertar o que dar entre as refeições e nisso a tabela da Nicole já vai me ajudar! Boa semana mulherda!! bjos

    ResponderExcluir
  4. hahaha cabeça, muito pelo contrario, ele nem tinha comido a batata ainda quando deu pico alto...foi a maçã e o suco, fora do horário....nem acho que o Mc fez efeito, já que ele tava com glicemia baixa antes de dormir.

    ResponderExcluir
  5. Tem que prestar atenção nos sucos mesmo. Por serem líquidos aumentam a glicemia muito rápido. Os melhores pra esses momentos são os de caixinha de soja light (Ades Light), que tem 7,9g CHO.. nem vai alterar. A partir de 15g já é complicado !!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa, Joane! Recomendo seu blog lá no Viver com Diabetes. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. cara desenterra a galinha, desencosta o exu e para de se machucar

    ResponderExcluir
  8. Pois eh eu nao tomo suco so no caso de hipo mesmo ,a minha infermeira da meditronic diabetica a tipo a 23 anos e infermeira especializada em diabetes ,disse nao tome nunca prefera a fruta ,eles passam direto insulina perde feio e a glicemia sobre num estalo ,entao so tomo na hipo e 100 ml 150 no maximo dependendo da hipo .
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Então, mas só estou usando suco ades zero ou clight mesmo....mas acho que junto com a maçã não rolou...rsrsrsr

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, dica, sugestão...