segunda-feira, 1 de março de 2010

Não estamos sozinhos!!

Cheguei em casa mais tarde um pouco, reunião fora da agência.

O Léo já tinha chegado, meu pai tinha acabado de medir a insulina e estava em 227, mas depois de 20 minutos de conversa, sem choro, o Gui deixou aplicar a Novorapid...era isso ou ficar sem a companhia do meu pai no vídeo game, já que ele precisava ir embora. Não concordo com chantagem, mas sou fã de trocas positivas: se vc deixar a gente aplicar logo, vc consegue ficar mais tempo brincando do que gosta....hoje já deu resultado, vamos ver...

Meu pai passou o dia todo com ele e deu tudo certo, lógico, mas, como bom avô, cedeu ao pedido de "fome" do Gui e, entre o lanche da tarde e o jantar, deu mais um pouco de fruta e queijo branco...talvez por isso tenha aumentado um pouco a taxa, mas ok, sem stress.

Surpresa boa: a Jhou (Joana tb), minha amiga queridíssima da época de colégio, me indicou uma amiga, a Nicole, que tem uma filha de 6 anos com diabetes desde 2008. Já me passou seus contatos, já estou curtindo o blog (http://minhafilhadiabetica.wordpress.com) e tenho certeza que será uma ótima troca de experiências! Nada melhor do que alguém que já passou pelas mesmas cosias do que você para dar dicas!!

A consulta na pediatra hoje foi adiada, então sem novidades...
Qualquer coisa eu volto mais tarde, vou ficar um tempo com o pequeno!

Força, beijos.

5 comentários:

  1. Já contei pra Vivi de vocês e ela está louca pra conhecer o Gui !! Na ADJ tem um grupo de crianças diabéticas que se encontram uma vez por mês com seus pais, irmão, enfim... acabamos conhecendo outras famílias na mesma situação. Se eu não me engano, é no primeiro sábado do mês. Amanhã ligo pra confirmar. De repente nos encontramos lá no sábado mesmo !!!

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha outro blog desde 2007, quando comecei a misturas os assuntos decidi criar um espaço só para mim, o Igor e a diabetes. Me ajudou muito, tenho contato com pessoas DM1 ha mais de 20 anos e isso nos encoraja, nos dá força.
    O Igor reclama da correção, quando saimos ele mesmo decide se vai comer a mais ou não, dependo do humor, ele prefere não comer.
    Mas se dá alteração ele enrola por uns dois minutos escolhendo o lugar de aplicação, mas aplica numa boa, pra ele é mais facil avaliar, ele teve a crise de cetoacidose.
    Eu volto!!!!
    Beijinhos e força!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicole, estamos querendo mesmo ir nesse sábado, se conseguir ver se tem mesmo, horário, ainda não me achei no site direito...rs. Te ligo essa semana sem falta.

    Sarah, o Gui ainda só deixa no bumbum, acho que a UTI foi muito traumatica, com o povo segurando para dar injeção no braço, que mesmo depois de uma semana ainda está roxo....mas as coisas estão se acertando.
    Muito obrigada pela força, bjos

    ResponderExcluir
  4. A Vittoria gosta muito de tomar no braço e na perna. Diz ela que dói menos. Na barriga não dou mais pq ela já tem um pouco de lipodistrofia... o bumbum só no chaveco hahahaha, pq a chantagem muda de nove, vira barganha, troca, chaveco, mas no fundo, é tudo chantagem E, na minha opinião, se não forem absurdas, funcionam e mto bem !!!

    ResponderExcluir
  5. Jo, tenho uma prima do lado da minha mãe q tb tem um filho com diabetes... Se quiser falar com ela tb, é só me falar. bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, dica, sugestão...